Felipe Niemeyer   |   08/06/2009 14:29

Edital do Maracanã (RJ) deve sair até o fim do mês

Até o fim do mês será lançado o edital da concorrência para definir a empresa que irá administrar o Maracanã.

Segundo a secretária de Esporte, Turismo e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, até o fim deste mês será lançado o edital da concorrência para definir a empresa que irá administrar o Maracanã, a partir de uma parceria público-privada. A empresa que vencer a licitação será responsável pelos custos da reforma do estádio e vai administrar o empreendimento por 35 anos. O valor mínimo das obras está estimado em R$ 430 milhões.

Para não prejudicar os atletas que treinam diariamente em instalações do Complexo Maracanã que serão demolidas, como o Parque Aquático Julio Delamare e o Estádio de Atletismo Célio de Barros, a secretária assinalou que ambos somente serão desativados do local quando novos equipamentos forem construídos. A Fifa determina que haja uma área de 85 mil metros quadrados livre em torno do estádio para abrigar estruturas provisórias. “As demolições só ocorrerão quando a empresa que vencer a licitação tiver construído outras duas unidades em uma área próxima. Instalações estas, inclusive, que serão utilizadas também em projetos sociais. Além disso os estádios Julio Delamare e Célio de Barros hoje não estão mais dentro dos padrões para receber competições” justificou a secretária.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS