Claudio Schapochnik   |   25/06/2009 13:21

Gripe A: receptivo diz que situação em Foz é tranquila

A situação na Tríplice Fronteira (Brasil – Foz do Iguaçu, Argentina e Paraguai), em relação à gripe A, “é tranquila e poucos casos foram registrados”, diz um comunicado da agência de receptivo Loumar Turismo, de Foz do Iguaçu

A situação na Tríplice Fronteira (Brasil – Foz do Iguaçu, Argentina e Paraguai), em relação à gripe A, “é tranquila e poucos casos foram registrados”, diz um comunicado da agência de receptivo Loumar Turismo, de Foz do Iguaçu.

Em Foz, por exemplo, segundo dados oficiais da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, com data de ontem (quarta, dia 24), há duas pessoas monitoradas, uma com suspeita da doença, 13 casos descartados e dois casos confirmados – um homem e uma mulher que contraíram a doença durante uma viagem a Buenos Aires. “Ambos estão sendo monitorados nas suas residências e passam bem”, diz a Loumar Turismo.

A ministra de saúde da Argentina, Graciela Ocaña, informou que a “a zona mais comprometida no país é a região metropolitana de Buenos Aires”. Do total de casos confirmados, 1.191 estão em Buenos Aires. A maior parte das vítimas fatais também residia na capital – 16 pessoas do total de 21 pessoas. Buenos Aires está situada a 1.372 quilômetros de distância de Foz do Iguaçu.

Tópicos relacionados