Felipe Niemeyer   |   29/06/2009 15:19

Gripe não preocupa Foz, que espera boa ocupação em julho

Segundo o Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), a gripe A (H1N1) não deverá causar impacto na ocupação hoteleira na temporada de julho.

Segundo o Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), a gripe A (H1N1) não deverá causar impacto na ocupação hoteleira na temporada de julho. Pesquisa feita pela assessoria de comunicação do ICVB aponta que a estimativa de ocupação hoteleira neste mês deve girar em torno de 80% neste período, chegando bem próximo ao índice de 2008.

“O destino Iguaçu se prepara para receber milhares de turistas nas férias de julho”, diz o órgão. “A gripe A pouco interferiu na decisão dos turistas em conhecer a Terra das Cataratas, atrativo que agrega lazer, turismo de aventura, de compras e a gastronomia com padrão internacional. Atualmente o destino se tornou uma opção de férias para o visitante permanecer até 7 dias, uma vez que o destino oferece diferentes atividades, associados aos passeios turísticos, além de possuir o terceiro parque hoteleiro do Brasil”, acrescenta.

Vale salientar que Foz do Iguaçu faz fronteira com Puerto Iguazu/AR e Ciudad Del Este/Py e a região possui poucos casos de gripes, ao contrário do que vem acontecendo em outros estados e países. Desde o surgimento da gripe, a Divisão de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Foz vêm tomando várias medidas para evitar a disseminação do vírus. Atualmente a cidade tem registrado dois casos, um deles, de uma pessoa do sexo masculino procedente de Buenos Aires/AR e o segundo caso positivo se refere à namorada deste. Outras 15 pessoas estão sendo monitoradas em suas respectivas casas por dez dias porque tiveram algum contato com os casos positivos ou estiveram na capital argentina.

A Epidemiologia aguarda o resultado dos exames. “Temos que procurar entender bem as notícias que são veiculadas na mídia. A cidade e toda a região não são problemáticas em relação à gripe. Sugiro aos turistas para não ficarem receosos em viajar para Foz do Iguaçu, pois estão sendo tomadas todas as providências possíveis para garantir o bem estar dos visitantes”, garante o vice-presidente da ABIH Regional Oeste (PR), Mauro Sebastiany.

O município possui um hospital de referência para possiveis casos que é o Hospital Ministro Costa Cavalcanti e a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica estão em alerta, mantendo um plantão de 24hs para o atendimento de possíveis novos casos. O novo telefone de sobreaviso para casos de Influenza "A" da Epidemiologia atende 24 horas e é o 8402-6148.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS