Felipe Niemeyer   |   26/06/2009 13:39

Morro onde M. Jackson gravou no Rio virará ponto turístico

O governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, vai homenagear o cantor norte-americano Michael Jackson.

O governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, vai homenagear o cantor norte-americano Michael Jackson, que morreu de enfarto, ontem, em Los Angeles, dando o nome do artista à laje no Morro Dona Marta, onde ele gravou, em 1996, o clipe They don´t care about us. No lugar, também será colocada uma escultura do rei da música pop mundial.

Na próxima segunda-feira, dia 29, será publicado no Diário Oficial do Estado decreto do governador criando o espaço de relevância cultural. Está prevista a recuperação urbanística da laje, que fará parte das intervenções que estão sendo realizadas no Dona Marta pela Secretaria de Obras.

O Dona Marta tem se tornado uma área de forte interesse turístico e a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, está preparando em conjunto com a Associação de Moradores do local o lançamento de um roteiro de visitação turística, percorrendo diversos pontos, incluindo o novo Espaço Michael Jackson.

A implantação do Plano Inclinado, com cinco estações, facilitou o trajeto da base até o alto do morro. A visitação vai estimular a divulgação e o funcionamento de organizações locais, como a cooperativa de costureiras Costurando Ideias, que já tem seus produtos sendo vendidos para fora do Brasil. O objetivo é utilizar como guias os moradores da própria comunidade.

Tópicos relacionados