Da Redação   |   15/06/2009 19:01

Oca (SP) recebe exposição Mulheres do Planeta

Até 11 de julho, os moradores e turistas de São Paulo poderão conferir na Oca, no Parque Ibirapuera, a exposição “Mulheres do Planeta”, do artista marroquino radicado na França, Titouan Lamazou.

Até 11 de julho, os moradores e turistas de São Paulo poderão conferir na Oca, no Parque Ibirapuera, a exposição Mulheres do Planeta, do artista marroquino radicado na França, Titouan Lamazou (foto). O artista retrata mulheres de diversos lugares do mundo em situações diversas. São ao todo duas mil pinturas, filmes, aquarelas, fotos e textos. Lamazou passou cinco anos viajando pelo mundo atrás de modelos, a grande maioria anônima.

A ideia surgiu quando o artista, em uma viagem ao Chifre da África, em 2002, deparou-se com o primitivo ritual de mutilação da sexualidade feminina. Desde então, começou a jornada para retratar a mulher contemporânea, o que incluiu viagens por inúmeros países, pesquisando histórias e traçando retratos.

Seu trabalho em defesa dos direitos femininos tem o apoio da Unesco, que concedeu a Lamazou o título de Artista pela Paz, em 2003. Criou há um ano a ONG internacional Lysistrata (em homenagem à personagem de Aristófanes, que comanda uma greve de sexo como estratégia para terminar a Guerra do Peloponeso). O objetivo é oferecer capacitação para mulheres do Congo, França e também do Brasil.

SERVIÇO

Mulheres do Planeta
Data: até 11 de julho
Local: Oca – Pavilhão Lucas Nogueira Garcez - Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 3 – São Paulo
Horário: das 10 às 20 horas, terça a domingo
Entrada: R$ 5,50 (domingo e feriados) e R$ 11 (terça a sábado)
Informações: (11) 5083-0519

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11203 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS