Claudio Schapochnik   |   29/06/2009 08:28

Santos (SP) é cenário de mais um filme nacional

Uma equipe composta de 45 técnicos, cinco atores e 25 figurantes ocupa por dois dias – ontem (dia 28) e hoje – a rua do Comércio, no Centro Histórico de Santos, para locação de novo filme de época, o longa-metragem Boca do Lixo

Uma equipe composta de 45 técnicos, cinco atores e 25 figurantes ocupa por dois dias – ontem (dia 28) e hoje – a rua do Comércio, no Centro Histórico de Santos, para locação do novo filme "Boca do Lixo".

Segundo a diretora de produção, Beatriz Carvalho, filmar em Santos é um trabalho prazeroso “pelo cenário e pela retaguarda proporcionada pela Santos Film Commission, da prefeitura”. Em menos de um ano, este é o terceiro longa que a produtora traz para ser realizado na cidade paulista. Os outros dois foram "Cidade de Plástico" e "Lula, o Filho do Brasil".

A história de "Boca do Lixo" ocorre no final da década de 1950, quando Hiroito de Morais Joanides dominou a prostituição e o tráfico de drogas em São Paulo. A obra inspira-se na autobiografia do personagem, vivido pelo ator Daniel de Oliveira. Oriundo da classe média paulista, o intelectual resolveu enveredar pelo crime após ser acusado injustamente pelo assassinato do próprio pai.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS