Claudio Schapochnik   |   12/06/2009 14:02

Sebrae divulga regiões turísticas do RS na Fenadoce

Estão sendo divulgados na Feira Nacional do Doce (Fenadoce) – que segue até o dia 21 –, em Pelotas (RS), em um estande de 48 metros quadrados, os atrativos das 11 regiões turísticas gaúchas, incluindo os projetos apoiados pelo Sebrae-RS

Estão sendo divulgados na Feira Nacional do Doce (Fenadoce) – que segue até o dia 21 –, em Pelotas (RS), em um estande de 48 metros quadrados, os atrativos das 11 regiões turísticas gaúchas, incluindo os projetos apoiados pelo Sebrae-RS. O espaço é uma parceria da instituição, da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul e da Agência de Desenvolvimento da Costa Doce. A informação é da Agência Sebrae.

Para o secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Heitor Gularte, a Fenadoce é um evento consagrado, que oferece ao Rio Grande do Sul visibilidade nacional. “Os visitantes aproveitam a oportunidade para conhecer outros atrativos.”, disse Gularte. Os projetos de turismo apoiados pelo Sebrae-RS que se encontram no evento são: Hospitalidade na Costa Doce e Sabores da Costa Doce (Costa Doce); Rota dos Tropeiros na Região dos Campos de Cima da Serra (Serra Gaúcha); Desenvolvimento Turístico do Pampa Gaúcho (Pampa Gaúcho) e Roteiro Iguassu Misiones (Missões).

Entre os atrativos, está sendo divulgada a atuação do grupo Pelotas Colonial. Esse grupo é constituído por 15 empreendedores da zona rural de Pelotas e região nos setores de hospedagem, alimentação, cultura, lazer, arte e educação ambiental. Os empreendimentos integram os projetos Hospitalidade na Costa Doce e Sabores da Costa Doce, ação impulsionada Sebrae-RS. Reduto das colonizações italiana, francesa, africana e pomerana, a região oferece trilhas ecológicas, banhos de cachoeira, rusticidade de construções antigas, além da gastronomia típica.

Tópicos relacionados