Claudio Schapochnik   |   24/06/2009 18:56

Setur-MG certifica associação de turismo da Zona da Mata

A Secretaria de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) certificou hoje a Associação do Circuito Turístico Nascente do Rio Doce, no município de Alto Rio Doce, na Zona da Mata

A Secretaria de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) certificou hoje a Associação do Circuito Turístico Nascente do Rio Doce, no município de Alto Rio Doce, na Zona da Mata. Além da cidade anfitriã, o novo circuito é integrado pelos municípios de Presidente Bernardes, Cipotânea, Ressaquinha, Senador Firmino e Senhora dos Remédios. “A partir da certificação, a associação passou a integrar a política pública de turismo do Estado, que prevê a descentralização da gestão por meio do fortalecimento das instâncias de governança. Com a certificação, os municípios também passarão a ser contemplados com ações da Setur”, explicou a superintendente de Fomento e Desenvolvimento do Turismo da Setur, Jussara Rocha, que presidiu a solenidade.

A região da nascente do Rio Doce compreende uma área montanhosa, na Serra da Mantiqueira, razão pela qual foi dado seu nome à nova Associação de Circuito Turístico. A origem dos municípios integrantes da Associação Circuito Turístico Nascente do Rio Doce está ligada ao Ciclo do Ouro, da fase áurea à decadência. Todas as cidades fazem parte do projeto “Estrada Real”, os caminhos, velho e novo, de escoamento das riquezas das Minas Gerais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS