Felipe Niemeyer   |   01/06/2009 11:18

SP vai lançar edital para Expresso Aeroporto

O governador de São Paulo, José Serra decretou no dia 7 de maio, o regulamento de concessão do Expresso Aeroporto.

O governador de São Paulo, José Serra, decretou no dia 7 de maio o regulamento de concessão do Expresso Aeroporto, serviço de trem que ligará o centro da capital ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica. A Secretaria de Transportes Metropolitanos deverá publicar o edital de licitação amanhã ou até o fim da semana. A empresa vencedora terá de cumprir as normas da concessão expressas no "Diário Oficial" do dia 8 de maio.

Entre elas estão que os trens poderão funcionar sem operadores e os usuários serão reembolsados em caso de atraso nas viagens. Além de indicar o traçado da linha, o regulamento aponta que haverá desapropriações de imóveis em São Paulo. O concessionário deverá construir pelo menos uma bilheteria em cada um dos terminais e terá de disponibilizar áreas para que se realize o "check-in" para os voos.

O traçado de 28,3 quilômetros começará em um Terminal Central, construído próximo e interligado com a Estação da Luz. Segundo a secretaria, a previsão é de que o Expresso Aeroporto comece a operar entre 2012 e 2013. O valor teto da passagem está estipulado em R$ 35. Não haverá paradas entre esse terminal e Cumbica. A concessão de exploração comercial será por 35 anos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS