Claudio Schapochnik   |   30/06/2009 08:49

Unesco reconhece novo patrimônio no Peru

A cidade sagrada de Caral (foto), no Vale do Supe (184 quilômetros ao norte da capital Lima), foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Dessa forma, o Peru tem agora 11 patrimônios com a chancela do órgão da Onu

A cidade sagrada de Caral (foto), no Vale do Supe (184 quilômetros ao norte da capital Lima), foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Dessa forma, o Peru tem agora 11 patrimônios com a chancela do órgão da ONU. “Isso fortalece ainda mais nosso país como um dos 10 destinos históricos mais importantes do mundo”, destacou a diretora de Turismo do Promperu, Mara Seminário.

A Cidade Sagrada de Caral foi descoberta em 1905 pelo arqueólogo alemão Max Uhle, mas a primeira pessoa que chamou atenção sobre ela foi o viajante americano Paul Kosok, em 1949. Acredita-se que a cidade tenha existido durante os anos 3.000 a.C até 1.800 a.C e abrigado entre um mil a três mil pessoas, quando sofreu uma série de mazelas, como secas, fome, doenças e os habitantes a abandonaram. Foram descobertos no local, além da surpreendente arquitetura, artefatos de diversos materiais.

A visita ao sítio arqueológico custa o equivalente a R$ 8 e a opção guiada dura em torno de 1h30 no valor equivalente a R$ 15 (cada) para grupos de até 20 pessoas. Mais informações no www.caralperu.gob.pe.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS