Felipe Niemeyer   |   07/07/2009 13:12

Corcovado (RJ) investe em novos trens até 2014

Segundo o diretor da Companhia Trem do Corcovado, Sávio Neves, que administra o trem que leva ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a empresa está investindo R$ 46 milhões na compra de novas e mais modernas composições.

Segundo o diretor da Companhia Trem do Corcovado, Sávio Neves (foto), que administra o trem que leva ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a empresa está investindo R$ 46 milhões na compra de novas e mais modernas composições que farão o trajeto da estação de embarque, em Laranjeiras, até o monumento. Os novos trens devem começar a chegar no final de 2012 e já operando na época da Copa de 2014.

Com as novas composições a capacidade de turistas transportados vai passar dos atuais 300 passageiros por hora, para 620 passageiros/hora, “acabando com as filas que se formam hoje”, de acordo com Neves. Os trens virão a mesma fábrica dos atuais, que já operam há 30 anos, a Stadler, da Suíça. Ainda de acordo com o dirigente, as novas composições “agregam inovações tecnológicas da engenharia ferroviária nos últimos 30 anos”. “Eles oferecem 30% de economia de energia, por exemplo, tem ar condicionado, são panorâmicos e tem mais espaço entre as poltronas”, afirma.

Este ano o Cristo Redentor comemora 125 anos. Hoje, a atração também festeja dois anos eleito como uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Tópicos relacionados