Gabriel Guirão   |   27/07/2009 17:25

MTur capacita 240 jovens em Pernambuco

O projeto Inclusão Social com Capacitação Profissional desenvolvido pelo programa Turismo Sustentável e Infância (TSI) do Ministério do Turismo, em parceria com a organização internacional Childhood Brasil, capacitará 240 jovens das cidades pernambucanas.

O projeto Inclusão Social com Capacitação Profissional desenvolvido pelo programa Turismo Sustentável e Infância (TSI) do Ministério do Turismo, em parceria com a organização internacional Childhood Brasil, capacitará 240 jovens das cidades pernambucanas de Recife, Olinda, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho.

Jovens de 16 a 26 anos serão capacitados para trabalhar como auxiliares de cozinha, atendentes de lanchonete, cumins, bartenders, camareiros e gestores de pequenos hotéis e pousadas. As aulas teóricas em todas as cidades iniciarão em 3 de agosto. Os cursos com duração de quatro meses serão realizados pelo Senac.

Segundo a coordenadora do programa Turismo Sustentável e Infância do MTur (TSI), Elisabeth Bahia, “o sucesso da ação só depende dos próprios jovens, que, com força de vontade e motivação, têm nas mãos uma oportunidade de construir um futuro melhor”. A ação conta com investimentos de R$ 512,9 mil do MTur.

Neste ano, outros 120 jovens do Guarujá, de Santos e de São Vicente, cidades do litoral de São Paulo, foram beneficiados pelo projeto. Além de Pernambuco, o projeto chega também à Paraíba, onde 150 jovens de João Pessoa, Conde, Santa Rita, Bayeux e Cabedelo serão capacitados a partir do próximo mês.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Gabriel Guirão

Gabriel Guirão tem 2813 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS