Felipe Niemeyer   |   23/07/2009 11:58

"Rio vive seu melhor momento", diz Kaká

Presidente da Abav comemora apoio dos governos do Rio à Feira das Américas e destaca diversas conquistas do Rio este ano

Posso afirmar, com convicção, que o Rio de Janeiro vive o seu melhor momento”, disse o presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira, satisfeito com a assinatura do Termo de Compromisso para que a Feira das Américas fique na Cidade Maravilhosa por mais quatro anos, fruto da união dos governos estadual e municipal e da articulação com o trade turístico fluminense.

“Só neste ano, podemos destacar diversas conquistas, como a escolha do Rio de Janeiro como uma das cidades sedes para a Copa do Mundo de 2014; a candidatura, que certamente triunfará, para o Rio sediar a Olimpíada de 2016; a criação de um novo Plano Diretor para a cidade, que permitirá à mesma crescer de maneira ordenada; o projeto Porto Maravilha, que prevê obras de revitalização da Zona Portuária; os investimentos no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão); os investimentos em obras de infraestrutura no Estado, dentre muitos outros”, destacou ele em seu discurso na cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso, hoje pela manhã, no Palácio da Cidade.

Kaká destacou também a atuação do governo do Estado na questão da segurança e chamou de vitória a ser comemorada a união do governador com o prefeito no apoio à Feira das Américas.

“Hoje o Rio de Janeiro começa a se preocupar com temas que antes não eram pensados. O Turismo é um deles. A Feira das Américas, por exemplo, que é voltada exclusivamente para o Turismo, merece receber o apoio do governo e da prefeitura e por isso estamos assinando esse acordo; para dar a evento o devido reconhecimento que ele merece”, declarou o prefeito Eduardo Paes.

Já o governador do Estado, Sérgio Cabral, enfatizou a importância da realização da Feira das Américas para o Rio. “Esse apoio financeiro é um investimento estratégico. A Feira das Américas é a maior das Américas, e está no mesmo nível de feiras internacionais como a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e a Feira Internacional de Turismo de Espanha (Fitur). O que queremos é o progresso e o crescimento da Feira das Américas no Rio de Janeiro, que ajuda muito no desenvolvimento econômico do Estado e da cidade”, afirmou Cabral.

Tópicos relacionados