Renê Castro   |   14/07/2009 22:01

SPCVB “divide cidade em fatias” e cria novo conceito

O São Paulo Convention & Visitors Bureau acaba de lançar o conceito Destino Berrini. O projeto tem o objetivo de valorizar a região e seus principais atrativos

Encarar a cidade de São Paulo como uma grande pizza, que deve ser degustada aos pedaços, foi a maneira encontrada pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau para explicar a valorização que a entidade quer dar para as várias regiões da metrópole. O conceito criado, e lançado há pouco pelo diretor superintendente da entidade, Toni Sando, no WTC Convention Center, foi elaborado com o auxílio dos principais empreendimentos de cada região, tendo como primeiro destaque a zona que circunda a avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, palco de grandes centros comerciais entre os bairros Vila Olímpia e Brooklin.

Composto por 22 unidades hoteleiras, o projeto "Destino Berrini" foi encabeçado por cinco hotéis de alto padrão: Gran Estanplaza São Paulo, Hilton São Paulo Morumbi, Grand Hyatt São Paulo, Sheraton São Paulo WTC Hotel e Transamérica São Paulo. Para que a ação ganhasse forma e, principalmente, abrangência, os parceiros produziram 15 mil folders de divulgação contendo um mapa geral do bairro e seus principais atrativos. O site Visite São Paulo.com também participa da promoção com uma página especial sobre o destino. O material será distribuído em feiras, congressos e eventos da cidade.

“Temos que aproveitar as oportunidades da região. A ideia é reunir pontos em comum e temperar a pizza”, metaforizou Toni Sando, adiantando que as próximas regiões a serem contempladas são Expo Center Norte/Anhembi, compondo as zonas Leste, Norte e Centro; Paulista/Jardins, que será trabalhada também com hotéis de luxo; e Ibirapuera. “Estamos oferecendo São Paulo com o que ela tem de melhor”, completou o dirigente.

Ao falar sobre expectativas de retorno, Sando preferiu concluir que o objetivo é apenas dar uma “vitamina para a cidade, possibilitando que o destino seja divulgado como lugar ideal para todos os segmentos do turismo".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS