Felipe Niemeyer   |   21/08/2009 12:06

Espanha tem queda de turistas dos principais emissores

A queda acumulada das chegadas de turistas estrangeiros a Espanha desde o início do ano aproximou-se dos 3,5 milhões no final de julho.

A Espanha teve queda no número de chegadas de turistas estrangeiros nos primeiros sete meses do ano. Segundo os dados divulgados pelo IET (Instituto de Turismo da Espanha), até o final de julho o país teve 3,5 milhões a menos de desembarques de comparado com o mesmo período do ano passado, o indica um decréscimo em 10,3%. Todos os principais mercados emissores registraram queda nestes sete meses, principalmente do Reino Unido e da Alemanha. As chegadas do continente americano, excluindo os Estados Unidos, são as únicas a apresentar incremento em relação a 2008, tendo crescido 14,3% ou cerca de 111 mil, atingindo 886 mil desembarques.

Madri é o único dos principais destinos espanhóis a manter crescimento das chegadas de turistas estrangeiros este ano, bem como foi o único a ter um aumento de visitantes em julho. Segundo os dados do IET, Madri recebeu em julho 501,8 mil turistas estrangeiros, o que representa 31 mil turistas internacionais a mais em relação ao ano anterior. Se levar em consideração o acumulado de janeiro a julho, o aumento foi de aproximadamente 70 mil desembarques, acumulando 2,839 milhões de visitantes internacionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS