Gabriel Guirão   |   18/08/2009 14:07

Kissimmee, na Flórida, inicia divulgação no Brasil

A cidade norte-americana de Kissimmee, localizada na Flórida e a 20 minutos do aeroporto internacional de Orlando, nos Estados Unidos, promove esta semana ações de relacionamento com operadoras e agências de viagens para incentivar a ida de brasileiros para o destino.

A cidade norte-americana de Kissimmee, localizada na Flórida e a 20 minutos do aeroporto internacional de Orlando, nos Estados Unidos, promove esta semana ações de relacionamento com operadoras e agências de viagens para incentivar a ida de brasileiros para o destino. “Recebemos no ano passado seis milhões de turistas e os brasileiros são o nosso terceiro público internacional, mesmo sem tanta divulgação”, disse o diretor executivo do Kissimmee Convention & Visitors Bureau, Thomas Lang, enfatizando que esta é a primeira ação da comitiva no País. O primeiro país no ranking de envio de turistas é o Reino Unido, seguido do Canadá.

A divulgação do destino conta, também, com a parceria da Tam, já que a companhia aérea possui voos diretos entre São Paulo e Orlando. “A aérea trouxe 14 operadoras de diferentes pontos do Brasil para a capital paulista para fazermos negócios”, explicou Lang. Amanhã (quarta, dia 19), toda a equipe de Kissimmee viajará para o Rio de Janeiro. “A Tam vai levar outras 15 operadoras para continuarmos as negociações”. A expectativa de Lang é que, do total de brasileiros que o pool de operadoras brasileiras enviam para a região de Orlando, 50% fiquem em Kissimmee – o que representa cerca de 35 mil turistas. “Queremos mostrar que, além dos parques, temos muita beleza natural, uma oferta gastronômica riquíssima e diversas opções de hotéis”.

Além disso, a cidade estuda a possibilidade de participar de eventos voltados para o trade. “Já vamos disponibilizar nosso material para as operadoras parceiras durante a Avirrp. Eles ainda não foram traduzidos para o português, mas trabalharemos em cima disso. Para 2010, existe a intenção de participarmos de feiras com um estande próprio”, acrescentou o consultor de Marketing de Kissimmee para a América Latina, Victor Manjarres.

De acordo com Thomas, o destino é a porta de entrada para as atrações de Orlando. “Estamos próximos a Disney, Universal e Sea World”, falou. O executivo aposta na interatividade para que os brasileiros tirem suas dúvidas sobre o destino. No www.visitkissimmee.com existem informações sobre o que fazer na cidade, onde se hospedar, entre outras dicas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Gabriel Guirão

Gabriel Guirão tem 2813 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS