Marjori Schroeder   |   06/08/2009 15:04

Mídia on-line absorve 30% da promoção do Brasil

A mídia on-line representa 30% do total de US$ 13 milhões em investimentos previstos para a segunda fase da campanha publicitária “Brasil Sensacional!”, realizada para atrair turistas estrangeiros para o País.

A mídia on-line representa 30% do total de US$ 13 milhões em investimentos previstos para a segunda fase da campanha publicitária “Brasil Sensacional!”, realizada para atrair turistas estrangeiros para o País. O ambiente virtual passa a ocupar lugar de destaque nas estratégias de promoção do Brasil no Exterior. O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, acaba de colocar no ar, em 12 países, a sua nova campanha on-line para atrair turistas estrangeiros.

Os investimentos em mídias de internet subiram de 10% do total na primeira fase da campanha publicitária “Brasil Sensacional!” (set/2008 a julho/2009) para 30% na etapa que vai até dezembro. Portais de grandes veículos de comunicação dos Estados Unidos e de países da Europa e América do Sul, como El País, CNN, New York Times e Washington Post veicularão as peças da campanha, além de sites especializados em turismo.

O foco em mídias on-line não é à toa: turistas que buscam informações sobre o Brasil em importantes países emissores têm na internet a sua principal fonte de dados. Espanha (64%), Reino Unido (64%), Portugal (56%), Holanda (53%), Itália (45%) e Estados Unidos (31%) lideram a lista.

As peças estão sendo veiculadas com o selo “Brasil Now”, criado para identificar promoções oferecidas por companhias aéreas, hotéis e outros serviços turísticos, para operadores estrangeiros. A fase digital da campanha prevê ainda ações em redes sociais como o Twitter, Facebook e Hi5, um canal exclusivo no Youtube com vídeos sobre o Brasil, divulgação por meio de telefonia celular e forte presença em links patrocinados do Google.

A presidente da Embratur, Jeanine Pires, explica que o aumento do investimento em meios digitais segue uma tendência mundial de utilização da web não só como fonte de informação, mas como meio de compra de pacotes e passagens aéreas, reserva de hotéis e outros serviços turísticos. “Nosso objetivo é divulgar o Brasil no Exterior por meio de uma estratégia que valoriza a interatividade e a disseminação de informações em tempo real, além de aproveitar as inúmeras possibilidades que a internet oferece hoje”, explica.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marjori Schroeder

Marjori Schroeder tem 4553 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS