Marjori Schroeder   |   31/08/2009 10:58

Recife CVB apresenta amanhã planejamento estratégico

Amanhã, dia 1º, às 8h, no Mar Hotel, o Recife Convention & Visitors Bureau reúne associados e trade turístico pernambucano para apresentar plano de ação para o próximo triênio.

Amanhã, dia 1º, às 8h, no Mar Hotel, o Recife Convention & Visitors Bureau reúne associados e trade turístico pernambucano para apresentar plano de ação para o próximo triênio. O novo plano contará com ações em captação de eventos, promoção do destino Pernambuco, além de qualificação da mão de obra turística e o desenvolvimento do turismo de incentivo.

“A nossa expectativa é atrair 60 eventos nacionais e 12 internacionais por ano, o que deve gerar uma injeção na economia local de R$ 400 a R$ 500 milhões a cada ano”, diz o presidente do RCVB, José Otávio de Meira Lins. Para alcançar esses resultados, o Recife CVB programa a realização de famtours com promotoras e organizadoras de eventos nacionais e a execução de eventos no eixo Rio – São Paulo com intuito de apresentar a estrutura (produtos e serviços) de Pernambuco para feiras e eventos.

Além da atração de eventos, o RCVB dará continuidade a sua política de promoção turística do destino Pernambuco. “Nosso departamento de visitors tem a importante missão de garantir o desenvolvimento e promoção de novos segmentos turísticos pernambucanos, como o turismo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) e agora o turismo de saúde, onde em breve lançaremos um guia específico para atender ao turista que procura Recife como destino médico”, disse a diretora executiva do RCVB, Tatiana Menezes.

Em paralelo às ações nos segmentos de eventos e lazer, o Recife CVB pretende estar cada vez mais unido com o poder público nas ações desenvolvidas para o turismo de Pernambuco. "As prefeituras do Recife e Olinda, assim como os governos estadual e federal ajudaram muito o Recife CVB em seu crescimento nos últimos três anos. Somos um CVB modelo neste tipo de iniciativa e portanto realizar ações que unam esforços é como deve ser o direcionamento para um convention bureau que busca resultados", afirma Meira Lins.

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