Claudio Schapochnik   |   24/08/2009 12:43

Trabalho dos guias de Noronha será regulamentado

O Conselho Consultivo do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, em Pernambuco, reuniu-se no início do mês e, no encontro, foram tratados vários assuntos, como a situação dos guias de turismo que atuam na área do parque

O Conselho Consultivo do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, em Pernambuco, reuniu-se no início do mês e, no encontro, foram tratados vários assuntos, como a situação dos guias de turismo que atuam na área do parque. No encontro, foram levantados subsídios para a implementação da Instrução Normativa (IN) nº8/2008, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que regularizará a condução de visitantes dentro do parque.

A IN prevê a capacitação dos guias e padronização dos serviços e procedimentos, tornando-os compatíveis com as regras e os objetivos da unidade. Além disso, estabelece o cadastro desses profissionais. “Tendo em vista que a atuação dos condutores não se dá apenas na área do parque, mas também abrange a Área de Preservação Ambiental (Apa) de Fernando de Noronha, esse diagnóstico pode ser considerado de forma geral como perfil também dos condutores de visitantes da Apa”, disse a analista ambiental do ICMBio, Rossana Evangelista Santana.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS