Felipe Niemeyer   |   07/08/2009 18:35

Veja os projetos para o novo MIS, em Copacabana

Sete dos mais importantes escritórios de arquitetura do Brasil e do mundo estão no Rio para participar do concurso de ideias aberto para escolher o projeto arquitetônico do novo Museu da Imagem e do Som (MIS) do Rio.

Sete dos mais importantes escritórios de arquitetura do Brasil e do mundo estão no Rio para participar do concurso de ideias aberto para escolher o projeto arquitetônico do novo Museu da Imagem e do Som (MIS), na orla de Copacabana, no mesmo local onde funcionava a Boate Help. O projeto, fruto de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Estado de Cultura e a Fundação Roberto Marinho e tem como objetivos tornar o prédio do MIS um ícone arquitetônico. O museu será um centro de memória, conservação e estudos e seu acervo será exibido de forma moderna, fazendo uso de novas mídias e da mais alta tecnologia e interativa.

Os critérios utilizados para avaliar os projetos são: inovação e originalidade tecnológica e estética; adequação física e estética ao local; atendimento aos parâmetros estabelecidos no programa funcional; exequibilidade do projeto e atendimento aos parâmetros de sustentabilidade, tais como eficiência energética e do uso de água, e acessibilidade universal, ou seja, facilidade de acesso para todos os usuários e portadores de deficiência. Os escritórios participantes são os brasileiros Brasil Arquitetura; Isay Weinfeld Arquitetura; Bernardes & Jacobsen Arquitetura; e o Tacoa Arquitetos. Os estrangeiros no páreo são o japonês Shigeru Ban; e os americanos Daniel Libeskind, e Diller Scofidio + Renfro.

Veja os outros projetos para o MIS do Rio clicando no link "Ver Álbum".

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias