Artur Luiz Andrade   |   08/09/2009 13:05

Com Roraima, agora todo Estado tem pelo menos 1 CVB

Acaba de ser criado o Roraima CVB, que será comandado pelos empresários: Celso Manzo Odashiro, do hotel Boa Vista Ecotel, eleito presidente; Joaquim Magno de Souza, da agência de Receptivo Roraima Adventures, e Shirley Cabral de Brito, da agência de viagens Anaconda Tours, ambos vice-presidentes.

Apenas um Estado brasileiro não tinha organizado ainda pelo menos um convention & visitors bureau. na constelação de CVBs pelo Brasil faltava Roraima. Faltava, pois acaba de ser criado o Roraima CVB, que será comandado pelos empresários: Celso Manzo Odashiro, do hotel Boa Vista Ecotel, eleito presidente; Joaquim Magno de Souza, da agência de Receptivo Roraima Adventures, e Shirley Cabral de Brito, da agência de viagens Anaconda Tours, ambos vice-presidentes.

O vice-presidente jurídico da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, Márcio Santiago, presidiu, dia 31, a assembléia de constituição do Roraima Convention & Visitors Bureau (RRCVB) e deu posse a diretoria executiva, que atuará interinamente por um prazo de seis meses.

"A fundação do Roraima CVB é um marco importante para o turismo nacional, que passa agora a ter um sistema brasileiro integrado e atuante em todos os estados da federação", comentou Márcio Santiago. De acordo com ele, o Brasil conta agora com pelo menos um CVB nas capitais. Há Estado com federações de CVBs, inclusive, e muitos com pelo menos dois.

Sob a orientação da CBCVB e do Sebrae-RR, a nova diretoria terá seis meses de muito trabalho na implantação do bureau. "Será um momento de implantação, teremos que consolidar o estatuto e começar o planejamento estratégico da entidade", explicou o presidente interino, Celso Manzo Odashiro.

Durante a solenidade, o consultor da CBCVB, Aristides de La Plata Cury parabenizou Roraima e defendeu que o sucesso da Rede CVBs no Brasil depende do entrosamento de cada um dos associados e a relevância que dão para o papel do segmento para o desenvolvimento do País. “Unidos somos responsáveis por uma receita bruta de mais de R$ 20,9 milhões, além de ampliar a aceitação do Destino Brasil em todo o mundo”, disse Cury. Ao final, a diretoria do RRCVB recebeu da Confederação kits contendo o material da competitividade e o Código de Ética da entidade.

Para a constituição do Roraima CVB, líderes e empresários do trade dos Estados do Norte, uniram forças para delinear a criação do bureau. Entre eles destacam-se, segundo a confederação, Pedro Muniz quando presidente do Amazonas CVB; os presidentes do Acre CVB, José Raimundo da Silva Morais (também presidente da Adetur Amazônia); do Amapá CVB, Sônia Amaral; do Belém CVB, Orlando Rodrigues; do Palmas CVB, Dagoberto Koelle; do Rondônia CVB, Alessandro Macedo; a diretora-executiva do Tapajós CVB, Nívea Queiroz; e a diretora-executiva do Amazonas CVB, Adriana Papa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18741 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.