Compras motivam 90% das viagens aos EUA
Ron Erdmann, diretor do escritorio de Viagens e Turismo do Departamento de Comercio dos Estados Unidos, fez uma balanco geral do turismo receptivos do pais em 2008.
Em 2008, os Estados Unidos receberam 60 milhões de turistas internacionais, sendo os principais emissores o Canadá, México e Reino Unido. O Brasil aparece em oitavo lugar no ranking geral (o que deve pular para quinto este ano) e em primeiro no da América do Sul. “Somente o Brasil e a Colômbia, entre os países da América do Sul, aumentaram o número de visitantes no periodo entre 2000 e 2008. O Brasil cresceu 4% e a Colombia 1%”, disse.
Erdmann aproveitou a apresentação para detalhar os motivos que levam os viajantes aos Estados Unidos e também a maneira como esses adquiriram suas viagens. De acordo com o executivo, as compras motivaram 90% das viagens dos turistas proveniente da América do Sul. Já em relação aos destinos visitados, 50,9% dos sul-americanos vão aos Estados Unidos para conhecer destinos da região do Atlântico Sul, com destaque para a Flórida.
Do total de visitantes da América do Sul, 57% chegam por Miami, 15% por Nova York e 5% por Atlanta.
Quando o tema é locomoção dentro dos destinos, 31% dos turistas da América do Sul optam por táxi e 35% preferem a locação de automóveis. Apenas 18% utilizam-se do transporte público.
Ja em relação a aquisição da viagem, Erdmann apontou que houve muitas mudanças. Uma delas é que 28% ja compram suas viagens pela internet e 47% adquirem por meio de agências de viagens.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da La Cumbre