Marjori Schroeder   |   21/09/2009 22:46

Miami lança campanha para incentivar mais que turismo

Hoje, em São Paulo, a cidade de Miami (EUA) apresentou aos brasileiros sua nova campanha de divulgação. Diferente das anteriores, dessa vez o Greater Miami Convention & Visitors Bureau ganhou alguns parceiros.

Hoje, em São Paulo, a cidade de Miami (EUA) apresentou aos brasileiros sua nova campanha de divulgação. Diferente das anteriores, dessa vez o Greater Miami Convention & Visitors Bureau ganhou alguns parceiros. O objetivo da ação é divulgar a cidade para brasileiros não apenas como destino turístico, mas também como oportunidade de investimentos, negócios, eventos e incentivos. “Miami: Onde os Mundos se encontram” é o slogan da campanha. “A ideia é mostrar que Miami é o local perfeito para morar, para comprar imóveis, para fazer negócios e, claro, para fazer turismo”, declarou o vice-presidente sênior de Marketing e Turismo do Greater Miami Convention & Vistors Bureau, Rolando Aedo.

Para reunir todos as potencialidades da cidade, o CVB fez uma parceria com o Miami Downtown Development Authority, com o The Beacon Council (órgão de desenvolvimento econômico) e com a American Airlines. “Há quatro anos o centro de Miami vem se transformando em um local para se ter qualidade de vida. Novos edifícios residenciais incentivaram a abertura de restaurantes, lojas e empreendimentos culturais e de entretenimento”, definiu a diretora executiva do Miami Downtown Development Authority, Alyce Robertson. A executiva destacou a inauguração do novo projeto de paisagismo de Downtown, que conta com um desenho paisagístico de Burle Marx. Além dos investimentos urbanos, o centro da cidade também é hoje um foco das novas aberturas hoteleiras, como os cinco estrelas Epic Hotel e o Viceroy Miami.

O vice-presidente do Greater Miami CVB destacou ainda o investimento milionário que está sendo feito no centro para a criação de um parque dos museus, que terá quatro museus e deverá ficar pronto em 2014. “Com um investimento de cerca de US$ 700 milhões, o parque terá um museu de arte moderna, um histórico e um para crianças”, explicou Aedo. Além disso, o executivo também comemorou a captação de dois importantes eventos esportivos para a cidade. O primeiro é uma etapa da Fórmula Indy, que acontece em outubro deste ano, e o outro é o Super Bowl, maior campeonato de futebol americano.

Atualmente, 300 mil brasileiros vivem em Miami e cerca de 500 visitam a cidade por ano. Os turistas brasileiros gastaram mais de US$ 1 bilhão no ano passado no destino.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marjori Schroeder

Marjori Schroeder tem 4553 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS