Marjori Schroeder   |   21/09/2009 22:46

Miami lança campanha para incentivar mais que turismo

Hoje, em São Paulo, a cidade de Miami (EUA) apresentou aos brasileiros sua nova campanha de divulgação. Diferente das anteriores, dessa vez o Greater Miami Convention & Visitors Bureau ganhou alguns parceiros.

Hoje, em São Paulo, a cidade de Miami (EUA) apresentou aos brasileiros sua nova campanha de divulgação. Diferente das anteriores, dessa vez o Greater Miami Convention & Visitors Bureau ganhou alguns parceiros. O objetivo da ação é divulgar a cidade para brasileiros não apenas como destino turístico, mas também como oportunidade de investimentos, negócios, eventos e incentivos. “Miami: Onde os Mundos se encontram” é o slogan da campanha. “A ideia é mostrar que Miami é o local perfeito para morar, para comprar imóveis, para fazer negócios e, claro, para fazer turismo”, declarou o vice-presidente sênior de Marketing e Turismo do Greater Miami Convention & Vistors Bureau, Rolando Aedo.

Para reunir todos as potencialidades da cidade, o CVB fez uma parceria com o Miami Downtown Development Authority, com o The Beacon Council (órgão de desenvolvimento econômico) e com a American Airlines. “Há quatro anos o centro de Miami vem se transformando em um local para se ter qualidade de vida. Novos edifícios residenciais incentivaram a abertura de restaurantes, lojas e empreendimentos culturais e de entretenimento”, definiu a diretora executiva do Miami Downtown Development Authority, Alyce Robertson. A executiva destacou a inauguração do novo projeto de paisagismo de Downtown, que conta com um desenho paisagístico de Burle Marx. Além dos investimentos urbanos, o centro da cidade também é hoje um foco das novas aberturas hoteleiras, como os cinco estrelas Epic Hotel e o Viceroy Miami.

O vice-presidente do Greater Miami CVB destacou ainda o investimento milionário que está sendo feito no centro para a criação de um parque dos museus, que terá quatro museus e deverá ficar pronto em 2014. “Com um investimento de cerca de US$ 700 milhões, o parque terá um museu de arte moderna, um histórico e um para crianças”, explicou Aedo. Além disso, o executivo também comemorou a captação de dois importantes eventos esportivos para a cidade. O primeiro é uma etapa da Fórmula Indy, que acontece em outubro deste ano, e o outro é o Super Bowl, maior campeonato de futebol americano.

Atualmente, 300 mil brasileiros vivem em Miami e cerca de 500 visitam a cidade por ano. Os turistas brasileiros gastaram mais de US$ 1 bilhão no ano passado no destino.

Tópicos relacionados