Marjori Schroeder   |   30/09/2009 21:03

Sergipe quer receber 24 mil paxs da CVC neste ano

Em 2008, a CVC embarcou cerca de 12 mil passageiros para Sergipe. Neste ano, tanto a operadora quanto o governo do Estado e do município de Aracaju querem dobrar esse índice.

Em 2008, a CVC embarcou cerca de 12 mil passageiros para Sergipe. Neste ano, tanto a operadora quanto o governo do Estado e do município de Aracaju querem dobrar esse índice. Para isso, foi lançada oficialmente, nesta noite, em São Paulo, uma parceria entre a CVC, o trade sergipano e os órgãos oficiais de turismo. “A campanha iniciou no último dia 20 e segue até janeiro. A estratégia inclui promoção, publicidade e capacitação dos agentes de viagens, que ainda não conhecem toda a diversidade do Estado. Inicialmente, vamos focar quatro mercados: Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais”, explicou o presidente da Emsetur (Empresa Sergipana de Turismo), José Roberto Andrade.
Ao todo, o Estado recebeu no ano passado 600 mil turistas nacionais e internacionais.

A ação contemplará a realização de 12 eventos até o final do ano, o que inclui capacitações dos agentes de viagens, viagens de familiarização e festas promocionais, como a que aconteceu hoje, na capital paulista. De acordo com o presidente do do Conselho Administrativo da CVC, Guilherme Paulus, o Estado de Sergipe já figurou no passado entre os dez destinos mais vendidos na operadora, mas atualmente está entre os 20. “O destino tem potencial para receber mais turistas. Aracaju tem umas das orlas mais bem planejadas e organizadas do Nordeste. Além disso, a região que cerca a capital é rica em atrações e permite aos turistas fazer passeios de um dia para lugares muito distintos”, explicou Paulus.

E será exatamente a geografia do Estado e a diversidade que a Emsetur irá focar nas ações de promoção e qualificação. “O Estado diferencia-se por oferecer em distâncias curtas atrações de praia, ecoturismo, cidades históricas, sítios arqueológicos, entre outros”, comentou José Roberto Andrade, citando exemplos como a cidade histórica de São Cristóvão, o Cânion do Xingó, a Foz do Rio São Francisco e a região de Mangue Seco.

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, e o prefeito de Aracaju, Agnaldo Nogueira, marcaram presença no evento desta noite. Ambos destacaram a qualidade de vida, a segurança, as condições sanitárias e o planejamento urbano como os diferenciais do Estado. “Somos um pequeno paraíso no meio do Nordeste”, disse o governador Déda. “Somos a Capital Brasileira da Qualidade de Vida e os turistas que nos visitam são beneficiados com toda a infraestrutura que oferecemos na cidade”, completou o prefeito Nogueira.

Clique no link Ver Álbum para ver as fotos do evento.

Tópicos relacionados