Artur Luiz Andrade   |   15/09/2009 13:29

Turismo do Canadá tem novo representante no Brasil

A Comissão Canadense de Turismo (CTC – Canadian Tourism Commission) escolheu duas especialistas no destino para a nova fase de trabalhos no Brasil. A CTC já teve representação no País, mas está distante há alguns anos. Agora tem a Vertebratta, de Sheila Nassar, como sua representante para o Brasil

A Comissão Canadense de Turismo (CTC – Canadian Tourism Commission) escolheu duas especialistas no destino para a nova fase de trabalhos no Brasil. A CTC já teve representação no País, mas estava ausente há alguns anos. Agora terá a Vertebratta, de Sheila Nassar, como sua representante para o mercado brasileiro. E Maysa Torres, que já trabalha com o Canadá por meio da assessoria de imprensa da Air Canada, será a RP da CTC para a Vertebratta.

Sob a supervisão de Andrew Clark, vice-presidente do CTC para Desenvolvimento de Mercado, a empresa, que tem sede em São Paulo, está dando os retoques finais no plano de negócios que vai definir suas estratégias para o desenvolvimento do mercado e o aumento da receita de visitantes do Brasil para o Canadá. As atividades com o mercado de viagens e de relações públicas já estão em andamento.

Sheila Nassar, diretora da Vertebratta, desenvolve estratégias de marketing para o Canadá desde 2002, por meio de campanhas cooperadas com pools de operadoras do Rio de Janeiro e de São Paulo em parceria com a Air Canada. Além disso, Sheila criou anúncios da Air Canada voltados para a indústria de turismo e, em algumas campanhas, também para veículos focados no consumidor final. A Vertebratta é membro do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), que regulamenta a conduta ética entre os veículos de comunicação, as agências de publicidade e seus clientes.

O acordo entre o CTC e a Vertebratta vai consolidar a participação do Brasil no investimento de 40 milhões de dólares canadenses que o governo federal canadense concedeu ao CTC em janeiro deste ano como fundo de estímulos para o desenvolvimento turístico do país. Ao longo de um período de dois anos, serão dedicados dez milhões por ano para os mercados internacionais emergentes e prioritários para o CTC: Brasil, China, Índia, México e os Estados Unidos.

Maysa Torres vai incluir um especialista em mídia social em seu time, focando nos 50 milhões de usuários de internet no Brasil - o maior número na América do Sul.

A estratégia da Vertebratta será usar toda a sua experiência e ferramentas no mercado – mídia social, anúncios, treinamentos, business to business shows e uma forte presença na mídia também por meio do trabalho de Relações Públicas, com o objetivo de, em longo prazo, construir um duradouro relacionamento entre a indústria canadense do turismo e a do Brasil. O plano estará alinhado à estratégia global do CTC e à sua marca para o turismo: “Canada. Keep exploring” (Canadá. Continue explorando – em tradução livre).

“Nosso acordo com a Vertebratta nos ajudará a construir parcerias rapidamente, e no futuro aumentar o número de visitantes da quinta maior população do mundo”, disse Michele McKenzie, presidente e CEO do CTC. “O mercado Brasileiro já tem uma predisposição para viagens pela América do Norte, assim como um forte desejo de experimentar a cultura local do Canadá e o melhor que o país tem para oferecer, incluindo os Jogos de Inverno de 2010”.

O Canadá recebe anualmente cerca de 80 mil brasileiros, um décimo do número que vai aos Estados Unidos. Esse retorno já está animando os operadores.

Contato da Vertebratta: sheila@vertebratta.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18770 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.