Turismo do Canadá tem novo representante no Brasil
A Comissão Canadense de Turismo (CTC – Canadian Tourism Commission) escolheu duas especialistas no destino para a nova fase de trabalhos no Brasil. A CTC já teve representação no País, mas está distante há alguns anos. Agora tem a Vertebratta, de Sheila Nassar, como sua representante para o Brasil
Sob a supervisão de Andrew Clark, vice-presidente do CTC para Desenvolvimento de Mercado, a empresa, que tem sede em São Paulo, está dando os retoques finais no plano de negócios que vai definir suas estratégias para o desenvolvimento do mercado e o aumento da receita de visitantes do Brasil para o Canadá. As atividades com o mercado de viagens e de relações públicas já estão em andamento.
Sheila Nassar, diretora da Vertebratta, desenvolve estratégias de marketing para o Canadá desde 2002, por meio de campanhas cooperadas com pools de operadoras do Rio de Janeiro e de São Paulo em parceria com a Air Canada. Além disso, Sheila criou anúncios da Air Canada voltados para a indústria de turismo e, em algumas campanhas, também para veículos focados no consumidor final. A Vertebratta é membro do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), que regulamenta a conduta ética entre os veículos de comunicação, as agências de publicidade e seus clientes.
O acordo entre o CTC e a Vertebratta vai consolidar a participação do Brasil no investimento de 40 milhões de dólares canadenses que o governo federal canadense concedeu ao CTC em janeiro deste ano como fundo de estímulos para o desenvolvimento turístico do país. Ao longo de um período de dois anos, serão dedicados dez milhões por ano para os mercados internacionais emergentes e prioritários para o CTC: Brasil, China, Índia, México e os Estados Unidos.
Maysa Torres vai incluir um especialista em mídia social em seu time, focando nos 50 milhões de usuários de internet no Brasil - o maior número na América do Sul.
A estratégia da Vertebratta será usar toda a sua experiência e ferramentas no mercado – mídia social, anúncios, treinamentos, business to business shows e uma forte presença na mídia também por meio do trabalho de Relações Públicas, com o objetivo de, em longo prazo, construir um duradouro relacionamento entre a indústria canadense do turismo e a do Brasil. O plano estará alinhado à estratégia global do CTC e à sua marca para o turismo: “Canada. Keep exploring” (Canadá. Continue explorando – em tradução livre).
“Nosso acordo com a Vertebratta nos ajudará a construir parcerias rapidamente, e no futuro aumentar o número de visitantes da quinta maior população do mundo”, disse Michele McKenzie, presidente e CEO do CTC. “O mercado Brasileiro já tem uma predisposição para viagens pela América do Norte, assim como um forte desejo de experimentar a cultura local do Canadá e o melhor que o país tem para oferecer, incluindo os Jogos de Inverno de 2010”.
O Canadá recebe anualmente cerca de 80 mil brasileiros, um décimo do número que vai aos Estados Unidos. Esse retorno já está animando os operadores.
Contato da Vertebratta: sheila@vertebratta.com.br.