Marjori Schroeder   |   13/10/2009 10:50

CVC e Promperú firmam parceria até outubro de 2010

A CVC e a Promperú (Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo) iniciam uma campanha publicitária cooperada para promover os atrativos e a diversidade turística do destino Peru aos brasileiros.

A CVC e a Promperú (Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo) iniciam uma campanha publicitária cooperada para promover os atrativos e a diversidade turística do destino Peru aos brasileiros.
Segundo o presidente da operadora CVC Valter Patriani, a iniciativa está alinhada com a meta da CVC em triplicar as vendas de pacotes para a região no prazo de um ano, até outubro de 2010, e do gradativo aumento de turistas estrangeiros que têm escolhido localidades como Lima, Cusco e Machu Picchu como seus destinos de lazer.

Em 2008, segundo dados do Mininter (órgão de imigração do Peru), quase dois milhões de turistas estrangeiros visitaram o País, sendo 926 mil provenientes da América do Sul, e dos quais 63 mil eram brasileiros. E se comparado a 2007, 19,7% mais de brasileiros visitaram o país no ano passado.

“Os números ainda são tímidos perto do potencial do País em receber maior fluxo de brasileiros. E motivos não faltam para transformar o destino em um dos mais desejados da América do Sul: além da proximidade com o Brasil, que conta com voos diários e diretos para o país vizinho, o Peru tem atrações turísticas de belezas raras, ainda desconhecidas por boa parte dos brasileiros, com riquezas históricas, culturais, gastronômicas, místicas e de ordem natural”, diz Patriani.

Norteada pelo tema “Peru: Viva esta lenda”, as peças publicitárias enfatizam as belezas e a completa infraestrutura turística do Peru, convidando os brasileiros a conhecerem os diferentes roteiros operados pela CVC naquele País, que incluem Lima, as misteriosas linhas de Nazca, as regiões sagradas de Cusco, o Vale Sagrado dos Incas e Machu Picchu. A adaptação da campanha para o Brasil e o planejamento de mídia estão a cargo da agência GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado.

Tópicos relacionados