Gabriel Guirão   |   16/11/2009 15:40

BH aposta em Natal iluminado para atrair turistas

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, o presidente da Belotur, Júlio Pires, o presidente e o vice-presidente da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas), Charles Lotfi e Roberto Fagundes, lançaram a campanha BH Capital do Natal.

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, o presidente da Belotur, Júlio Pires, o presidente e o vice-presidente da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas), Charles Lotfi e Roberto Fagundes, lançaram a campanha BH Capital do Natal. A ação tem o objetivo de realizar um conjunto de ações em parceria com empresas do setor público e privado para deixar a cidade mais iluminada a partir do início de dezembro. O artista plástico Geraldo Cézanne é o idealizador dos projetos.

A Lagoa da Pampulha, por exemplo, receberá 15 esculturas de anjos flutuantes iluminados por micro lâmpadas. As estruturas de ferro vazadas, medindo 10 metros de altura, serão instaladas em locais estratégicos e distribuídas ao longo da orla, para que possam ser vistas de vários pontos da lagoa. Além disso, uma estrela cadente será projetada na Serra do Curral. Entre os dias 11 e 27 de dezembro, uma projeção a laser, com aproximadamente 300 metros de comprimento, irá refletir a estrela cadente sobre as montanhas.

“Esperamos que cada um, independentemente de sua crença, aproveite este momento para exercitar a solidariedade e que possamos fazer de Belo Horizonte uma cidade mais gentil, alegre e com melhor qualidade de vida”, disse o prefeito.

Tópicos relacionados