Felipe Niemeyer   |   27/11/2009 16:32

MG espera mais de 150 mil estrangeiros em 2009

De acordo com a secretária de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, a entrada de visitantes estrangeiros no Estado segue trajetória de ascensão desde o início de sua gestão, há três anos.

De acordo com a secretária de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, a entrada de visitantes estrangeiros no Estado segue trajetória de ascensão desde o início de sua gestão, há três anos. Em 2007, chegaram a Minas 15 mil turistas internacionais. Em 2008, 88 mil, e em 2009 eram 112 mil até outubro. A expectativa é de que o Estado receba mais de 150 mil turistas estrangeiros este ano. “Os voos internacionais estão vindo com mais turistas dos destinos de origem. No voo proveniente dos Estados Unidos, 20% dos passageiros já são americanos, e, nos da Tap, 30% são europeus.

Justificam o crescimento o aumento dos voos internacionais em Minas, da verba para promoção e comercialização do destino, e de ações desenvolvidas para esses mesmos fins. “Nos últimos três anos investimos R$ 11 milhões em ações de apoio à comercialização . Em todas as atividades da Setur foram R$ 80 milhões”, disse Érica. O Estado também passou a trabalhar mais próximo da iniciativa privada nas suas iniciativas de comercialização. Hoje, por exemplo, foi assinado um termo de cooperação técnica com a Bito para a formatação de produtos, ações promocionais e capacitação com o objetivo de aumentar a venda de pacotes turísticos com destino a Minas Gerais e de incluir o produto no portfólio das operadoras internacionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS