Gabriel Guirão   |   23/11/2009 13:40

Paraná adere à lei antifumo a partir do dia 29

O Paraná também aderiu à lei antifumo. A partir de 29 de novembro (domingo), fica proibido consumir cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, que produza fumaça e o uso do cigarro eletrônico, em ambientes de uso coletivo, públicos.

O Paraná também aderiu à lei antifumo. A partir deste domingo (dia 29), fica proibido consumir cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígero, derivado ou não do tabaco, que produza fumaça e o uso do cigarro eletrônico, em ambientes de uso coletivo, públicos e privados.

“Mesmo que haja uma janela ou varanda, não existem níveis seguros de exposição à fumaça e ao ventilação capaz de eliminar os elementos cancerígenos que ficam no ar. E está comprovado que 95% dos elementos que são encontrados em ambientes coletivos vem da fumaça dos produtos do tabaco”, explicou o secretário da Saúde do Estado, Gilberto Martin.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer, pelo menos sete não fumantes morrem diariamente no Brasil por problemas ligados ao fumo passivo.

Tópicos relacionados