Claudio Schapochnik   |   26/11/2009 10:56

Praia Grande (SP) proíbe ônibus turísticos sem autorização

A prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, decidiu proibir a circulação e o estacionamento dos ônibus de excursões e eventos. A cidade é uma das mais movimentadas praias do País, e na alta temporada recebe cerca de um milhão de turistas

A prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, decidiu proibir a circulação e o estacionamento dos ônibus de excursões e eventos. A cidade é uma das mais movimentadas praias do País, e na alta temporada recebe cerca de um milhão de turistas.

Por meio da Lei Municipal 1.442/09, a prefeitura proibe a circulação e o estacionamento de ônibus e micro-ônibus turísticos rodoviários, destinados a excursões e eventos de qualquer natureza, sem a prévia autorização da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. A autorização deve ser requisitada por pessoas Física ou Jurídica – pousada, colônia de férias, campings e similares – que irão receber o veículo, com três dias de antecedência e ainda deve conter informações detalhadas da viagem e o pagamento de uma taxa no valor de R$ 500. A permanência do veículo sem autorização naquela cidade implica em apreensão do veículo e aplicação de multa no valor de R$ 5.000.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS