Artur Luiz Andrade   |   02/11/2009 15:43

Rio, Curaçao, NYC e AA ganham prêmio de turismo gay

Rio de Janeiro é o melhor destino GLS de todo o mundo

O site www.tripoutgaytravel.com, que pertence ao canal de TV a cabo gay Logo, do grupo MTV, divulgou, durante a 10ª Conferência LGBT, que ocorreu em Boston, nos Estados Unidos, os vencedores de seu primeiro prêmio anual, o Tripout Gay Travel Awards, escolhido por 18 jornalistas e blogueiros de todo o mundo. O grande vencedor da premiação, como melhor destino mundial LGBT (país ou cidade) foi o Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa concorria com Barcelona, Buenos Aires, Londres, Montreal e Sydney, outros grandes destinos de turismo gay em todo o mundo.

O Rio também foi finalista na categoria melhor bar/boate, com a The Week, que também concorria por São Paulo, mas o vencedor foi o The Abbey, de Los Angeles.

Ao descrever o Rio, o site americano indica locais para o público LGBT, dá dicas de segurança e diz que o Brasil já não é uma barganha como antigamente e que a viagem será mais cara que para uma cidade americana ou para a Europa. Mas dá inúmeros motivos para que se visite o melhor destino LGBT do mundo.

O secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, comemorou a vitória, que na sua opinião, reforça a posição do Rio de Janeiro como um dos melhores destinos turísticos do mundo.

"Esta é mais uma vitória que vem reforçar a vocação do Rio de Janeiro em receber bem os turistas. O Rio recebe a todos de braços abertos e não seria diferente com o público LGBT. E isso só tende a melhorar. Demos total apoio à campanha de escolha do Rio como melhor destino gay do mundo e queremos cada vez mais atender bem e melhor a qualidade do serviço prestado a este segmento da sociedade", declarou o secretário. "A Parada Gay mostrou ontem que o Rio sabe receber bem todos os turistas. E vamos continuar melhorando. Queremos que todas as pessoas venham aqui e queiram voltar", completou o secretário, que informa ainda que no site www.rioguiaoficial.com.br, existe uma seção especial voltada para este segmento, com dicas de bares, restaurantes, hotéis e todos os locais considerados gay friendly da cidade. Também foi desenvolvido, pela primeira vez, um folheto em inglês divulgando o roteiro LGBT do Rio.

OUTROS PREMIADOS
O melhor destino gay dos Estados Unidos foi Nova York, desbancando San Francisco, Nova Orleans, Filadélfia, Portland e Provincetown. E a melhor companhia aérea foi a American Airlines, que inclusive tem um site para os passageiros LGBT: www.aa.com/rainbow.

A melhor operadora foi a Atlantis Events e o melhor evento a Madri Pride (parada gay de Madri). O hotel de luxo escolhido foi o Wynn Las Vegas, que ganhou do Fontainebleu Miami, Park Hyatt Tokyo, Fous Seasons Maui, Mandarin Chiang Mai, na Tailândia, e Singita, no Kruger Park, na África do Sul. A melhor rede hoteleira foi a W Hotels, da Starwood.

Curaçao venceu como melhor novo destino, desbancando Bogotá, Croácia, Mumbai, Santiago e Xangai. O local mais sexy foi o bairro do Marais, em Paris. Buenos Aires concorria com Palermo, Fort Lauderdale com suas praias, Madri com a Chueca e Mykonos com Elia Beach.

Veja o perfil do turista GLS que visita a Cidade Maravilhosa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.