Vanessa Baldacci   |   26/11/2009 09:11

São Paulo define agenda de eventos para o final do ano

Maria Rita vai abrir as comemorações de natal na cidade de São Paulo

Maria Rita vai abrir as comemorações de Natal na cidade de São Paulo. A cantora se apresenta gratuitamente em 28 de novembro (sábado), às 20h, na Nova Luz, na região central da capital. A festa será oferecida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da SP Turis.

O show é parte de uma série de eventos que acontecem entre 5 de dezembro e 6 de janeiro, Dia de Reis. Pontos como a avenida Paulista, Parque da Luz, Parque do Povo e Pateo do Colégio se transformarão em um grande palco para atrações de Natal. São Paulo ganhará ainda duas grandes árvores: a tradicional, montada na região do Parque do Ibirapuera, com 75 metros de altura; e uma outra, em local inusitado, no meio da Represa de Guarapiranga, com 65 metros de altura.

O novo cartão postal da cidade, a Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), vai ganhar um Papai Noel de 12 metros de altura. A Fonte Multimídia, localizada no Lago do Ibirapuera, terá programação especial para as festividades. No Museu Paulista (Ipiranga) acontecerá a Festa da Luz, um espetáculo de luzes com projeções em alta definição, e o Parque Trianon sediará a Casa do Papai Noel Sustentável.

Uma grande queima de fogos na Guarapiranga, com show do padre Marcelo Rossi, e a Parada Momentos Mágicos Disney, pela primeira vez em São Paulo, também integrarão a agenda de fim de ano da capital paulista.

Tópicos relacionados