Claudio Schapochnik   |   05/11/2009 23:46

Tunísia e operadora divulgam destino para agentes

“A Tunísia é um lindo país da África banhado pelo Mediterrâneo, com muitos atrativos para o brasileiro, como o deserto, as ruínas romanas e o artesanato, mas ainda é pouco conhecido por aqui. Por isso que fizemos esse evento para divulgar mais o destino aos agentes de viagens.”

“A Tunísia é um lindo país da África banhado pelo Mediterrâneo, com muitos atrativos para o brasileiro, como o deserto, as ruínas romanas e o artesanato, mas ainda é pouco conhecido por aqui. Por isso que fizemos esse evento para divulgar mais o destino aos agentes de viagens.” As palavras são da diretora da operadora Destino Tunísia, Helena Romano, que, junto com a Embaixada do país no Brasil e a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, organizou um jantar no restaurante Tarsila, no hotel Intercontinental São Paulo. Participaram 50 agentes e 50 convidados.

O evento coincidiu com a comemoração do Dia da Mudança. A data celebra o começo do governo do atual presidente tunisiano, Zeine Al Abidine Bin Ali. Ele assumiu o governo em 7 de novembro de 1987.

Segundo Helena, a Destino Tunísia já levou mais de 120 passageiros do Brasil à Tunísia em um ano e meio. “O aéreo fazemos com a Alitalia, a partir de conexão em Roma ou Milão para a capital tunisiana, Túnis, e temos pacotes de 11 dias”, explicou a diretora. “Para o réveillon praticamente o grupo está fechado, e teremos saídas no Carnaval e em mais cinco datas em 2010”, completou ela. “No próximo ano vamos fazer um evento para agentes em março”, adiantou.

Segundo o embaixador da Tunísia no Brasil, Seifeddine Cherif, os dois países estão para assinar um acordo de intercâmbio e colaboração técnica na área turística. “Pode ser que seja assinado ainda este ano ou no início do próximo; estamos trabalhando bastante nisso”, disse Cherif. Ele contou que a Tunísia recebe 8 milhões de turistas por ano, a maior parte europeus. “Os brasileiros são poucos, cerca de 2,5 mil, 3 mil por ano, mas com possibilidade desse número crescer muito mais”, finalizou o diplomata.

Mais informações nos sites www.destinotunisia.com.br e www.tourismtunisia.com.

Tópicos relacionados