Vanessa Baldacci   |   24/11/2009 15:57

Turismo de Paris quer conquistar mais brasileiros

O Escritório de Turismo de Paris órgão simular a atuação da SPTuris em São Paulo, quer conquistar mais brasileiros

O Escritório de Turismo de Paris, órgão simular à atuação da SP Turis em São Paulo, quer conquistar mais brasileiros. Em 2008 a capital francesa recebeu 29 milhões de turistas oriundos, principalmente, do Reino Unido (1.315.934), Estados Unidos (1.229.431), Itália (747.656), Espanha (678.289) e Alemanha (605.383). O Brasil foi o único país da América Latina a entrar na lista dos dez mais bem colocados e assumiu, neste período, a sétima posição no ranking, respondendo pelo envio de 360 mil visitantes.

Para colocar o País alguns degraus acima, o órgão de turismo parisiense está investindo na capacitação de operadoras e agências de viagens. O projeto, que existe desde 1999 e percorreu outros países, como Japão, China, Índia, Rússia e Coréia do Sul, foi apresentado à imprensa na tarde de hoje, durante almoço no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.

“É um trabalho que foca no treinamento desses profissionais para que possam vender o produto com mais qualidade. Durante os workshops, mostramos algumas peculiaridades do destino e algumas novidades que estão ganhando vida com cada vez mais frequência na região, como a série de hotéis que vão surgir a partir do final deste ano, por exemplo”, conta o diretor geral do Escritório de Turismo de Paris, Paul Roll, referindo-se à construção do Renassance Arc-de-Triomphe (2009), do Shangri-La (2010), Raffles Royal Monceau (2010), Mandarin Oriental (2010) e Peninsula (2012).

Ontem (segunda, dia 23), Roll e sua equipe fizeram visitas às principais operadoras e agências de viagens da capital paulista e hoje, a partir das 16h, darão início ao workshop, que acontece também no Tivoli Mofarrej. Amanhã (quarta, dia 25) seguem para o Rio de Janeiro, quando farão as visitas técnicas e, no dia seguinte (quinta, dia 26), apresentam o segundo workshop, desta vez no hotel Copacabana Palace, às 16h.

Em virtude do grande interesse dos brasileiros pelo destino e dos investimentos em capacitação para profissionais do setor, Roll acredita que até 2020 o Brasil deve estar entre os cinco maiores emissores de turistas para Paris, juntamente com China, Índia, Estados Unidos e, talvez, segundo ele, o Reino Unido. “Essa é a nossa perspectiva e vamos trabalhar com grande foco nestes mercados”, finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vanessa Baldacci

Vanessa Baldacci tem 200 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS