Artur Luiz Andrade   |   29/12/2009 17:28

Abav-ES faz pesquisa e prepara ações na Argentina

O Turismo do Espírito Santo está ganhando nova força no mercado argentino. Com ação gerenciada pela Associação Brasileira da Agências de Viagens do Espírito Santo (Abav-ES), está promovendo campanha de divulgação do turismo no Estado

O Turismo do Espírito Santo está ganhando nova força no mercado argentino. Com ação gerenciada pela Associação Brasileira da Agências de Viagens do Espírito Santo (Abav-ES), está promovendo campanha de divulgação do turismo no Estado e ampla pesquisa para ter informações sobre a receptividade do produto turístico, dificuldades e facilidades na comercialização.

“Com a ação, já iniciada e com alcance até março de 2010, teremos amplo diagnóstico do produto turístico do Espírito Santo no mercado argentino e promoveremos a interação com o profissional de viagem e o público final”, explica o presidente da Abav-ES, Edson Ruy.

A pesquisa está sendo realizada com operadores de turismo e agentes de viagens de diversas localidades da Argentina. Espera-se que o resultado evidencie as oportunidades de promoção e operacionalização do produto turístico capixaba no mercado argentino e abra novas negociações com operadores locais. A ação prevê o treinamento de mais de 400 profissionais de viagens argentinos com palestras em Buenos Aires, Córdoba e Rosário, no início de 2010.

O público final também será alcançado com informações turísticas sobre o Estado por meio de campanha de mídia com anúncios em jornais, revistas e outdoors, além de divulgação para a imprensa argentina especializada em turismo, que já está sendo realizada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.