Felipe Niemeyer   |   10/12/2009 11:10

Conheça a programação do réveillon em Copacabana (RJ)

A programação musical para o réveillon em Copacabana (RJ) está definida entre os quatro palcos que ficarão espalhados entre Leme e Posto Seis.

A programação musical para o réveillon em Copacabana (RJ) está definida entre os quatro palcos que ficarão espalhados entre Leme e Posto Seis. Atrações como Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Roberta Sá, Beth Carvalho e Blitz serão as principais atrações da noite da virada. A festa deste ano começará com muita música. Djs começam a tocar nos palcos a partir das 20h. Um dos principais diferenciais se dará por conta do sistema de som instalado no local: 39 torres de alta qualidade, com sistema especial de delay.

No palco principal em frente ao Copacabana Palace, se apresentarão, antes da meia-noite, o grupo Os Paralamas do Sucesso, com participação especial de Carlinhos Brown. Em seguida, é a vez do cantor Lulu Santos comandar a festa. A abertura da noite fica a cargo da Orquestra Sinfônica da Petrobrás. Após a queima de fogos, é a vez do samba de Beth Carvalho e o grupo Fundo de Quintal. A noite se encerra com uma apresentação do Salgueiro, escola campeã de 2009, e de DJs.

No palco satélite, em frente à rua Santa Clara, a festa começa com uma apresentação da Cia Aplauso, segue com o grupo Bangalafumenga, as cantoras Maria Gadú e Roberta Sá, além dos cantores Ed Motta e Pedro Luís. Após a meia-noite, a banda Blitz recebe Léo Jaime. Segunda colocada no carnaval carioca desse ano, a Beija-Flor fecha as apresentações nesse palco, mas DJs continuam animando a festa.

Nos dois outros palcos – em frente à rua Miguel Lemos e em frente à avenida Princesa Isabel – a festa fica a cargo dos DJs Marcelinho da Lua e Marcelo Janot, que fazem as honras antes de meia-noite. O som segue madrugada adentro com outros DJs convidados.

A empresa que comandará a festa será a Five Currents Produções Criativas, do empresário Scott Givens, responsável pelos shows de abertura e encerramento dos Jogos Panamericanos de 2007, além de consultor do Comitê Olímpico Brasileiro na elaboração dos vídeos da campanha do Rio pelos Jogos Olímpicos de 2016. O ponto alto do réveillon em Copacabana, no entanto, está reservado para o show pirotécnico que durará 15 minutos, alternando diversos tipos de fogos, que retratarão o tema “Revoluções”, inspirado em nove desejos para o Ano Novo: Renovação, Prosperidade, Paz, Felicidade, Amigos, Família, Amor, Brasil e Futuro. A queima de fogos será acompanhada de trilha sonora preparada especialmente para representar cada um dos nove desejos. A interpretação das trilhas ficou a cargo de nomes de peso da MPB, como Seu Jorge e Céu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Colaboração para o Portal PANROTAS

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!