Vanessa Baldacci   |   14/12/2009 15:13

MTur leva projeto Inclusão Social a Pernambuco

Cerca de 235 jovens pernambucanos foram qualificados em cursos de gastronomia, hotelaria e turismo por meio do Projeto Inclusão

Cerca de 235 jovens pernambucanos foram qualificados em cursos de gastronomia, hotelaria e turismo por meio do Projeto Inclusão Social com Capacitação Profissional, uma ação do programa Turismo Sustentável e Infância (TSI) do Ministério do Turismo (MTur), desenvolvida pela Childhood Brasil.

O projeto foi implementado no Ceará, Estado de São Paulo e Paraíba. Em Pernambuco contemplou os municípios de Olinda, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho e Recife. Apenas jovens entre 16 a 26 anos que estão em situação de vulnerabilidade social podem participar.

Os aprendizes optaram ainda pelos cursos de auxiliar de cozinha e garçom, camareira, atendente de lanchonete e gestor de pequenos hotéis e pousadas. As aulas práticas e teóricas foram realizadas pelo Senac. Houve também aulas de formação em cidadania e direitos humanos com o apoio de psicólogos. Nas oficinas práticas foram realizadas visitas a hotéis, pousadas e pontos turísticos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vanessa Baldacci

Vanessa Baldacci tem 200 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS