Claudio Schapochnik   |   18/12/2009 12:26

PN do Iguaçu (PR) recebe visitante de número 1 milhão

O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), atingiu a marca de um milhão de visitantes pelo terceiro ano consecutivo — e pela sexta vez na história. O milionésimo visitante é a técnica administrativa Cecília Fressato, de Curitiba (PR), que passou pela bilheteria ontem (quinta-feira, dia 17)

O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), atingiu a marca de um milhão de visitantes pelo terceiro ano consecutivo — e pela sexta vez na história. O milionésimo visitante é a técnica administrativa Cecília Fressato, de Curitiba (PR), que passou pela bilheteria ontem (quinta-feira, dia 17), em companhia do marido, o coordenador de logística Fabiano Fressato.

Como cortesia, o casal recebeu o certificado de milionésimo visitante, suvenires da unidade de conservação e passeou pela trilha de acesso às cataratas, onde pôde admirar as quedas. Logo após, ambos almoçaram no Restaurante Porto Canoas e em seguida se aventuraram no Macuco Safari. Por fim, sobrevoaram as Cataratas do Iguaçu de helicóptero.

O casal está em viagem de lua-de-mel. “Ainda não estou acreditando. Essa é a primeira vez que viemos às cataratas e não imaginava que tivéssemos tanta sorte”, disse Fressato. “Com certeza, foi um grande presente de casamento”, afirmou Cecília.

ANÁLISE
O chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, considera que a “crise econômica global e gripe A impediram que tivéssemos um número de visitantes ainda maior em 2009”. Segundo ele, o último trimestre deste ano foi fundamental para manter o crescimento sustentável do parque. “Os feriados deste período e o crescimento de turistas brasileiros fizeram diferença.”

Fator fundamental da rápida recuperação do turismo na cidade, segundo representantes do trade, foi a “união do setor em busca de objetivos comuns”, disse o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez. “Estivemos no lançamento do Plano Aquarela 2020, feito pela Embratur, no Rio de Janeiro, e recebemos o reconhecimento pelo trabalho que está sendo feito em Foz, que é considerado um modelo”, completou.

Tópicos relacionados