Claudio Schapochnik   |   15/01/2010 08:10

Maranhão inventaria Centro Histórico de São Luís

A Secretaria da Cultura do Maranhão (Secma), por meio da Superintendência do Patrimônio Cultural (SPC), iniciou neste mês um levantamento tipológico, de infraestrutura e equipamento, além de pesquisa socioeconômica, em três áreas do Centro Histórico da capital São Luís

A Secretaria da Cultura do Maranhão (Secma), por meio da Superintendência do Patrimônio Cultural (SPC), iniciou neste mês um levantamento tipológico, de infraestrutura e equipamento, além de pesquisa socioeconômica, em três áreas do Centro Histórico da capital São Luís – rua Rio Branco, passando pela rua Silva Maia até a praça Gonçalves Dias, entorno da Casa das Minas e da igreja de São Pantaleão. Objetivo: integrar o projeto de revitalização urbanística desses espaços, os quais pertencem à zona tombada pelo governo do Estado desde 1986.

“O projeto visa à melhoria das condições de mobilidade, acessibilidade e segurança do local que reúne este acervo arquitetônico. Depois de concluído, o projeto será submetido a órgãos financiadores, como o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas do governo federal”, destacou o superintendente da SPC, Frederico Lago Burnett, segundo o governo do Maranhão.

A partir de março, a SPC irá estender as atividades de levantamento socioeconômico e inventário do equipamento urbano para três municípios do Estado: Carolina, Caxias e Viana.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS