Felipe Niemeyer   |   22/03/2010 13:12

Cadastur serve de modelo para programa paraguaio

O sistema brasileiro de Cadastramento de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) está servindo de exemplo para países da América Latina.

O sistema brasileiro de Cadastramento de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) está servindo de exemplo para países da América Latina. O governo do Paraguai adquiriu o sistema, e assinou ontem (18) o termo de recebimento do cadastramento, que no país será chamado de Registur.

Ricardo Moesch, diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo (Mtur) acompanhou a assinatura do recebimento na capital paraguaia, Assunção. Na oportunidade, também foi feito o cadastro da primeira empresa, além da emissão do certificado. Segundo Moesch, os paraguaios aprovaram o cadastramento brasileiro. “Foi a primeira experiência do ministério em levar tecnologias para outro país. Além disso, já existe o interesse do governo paraguaio em compartilhar outros sistemas do MTur”.

Em outubro de 2009, uma delegação da Secretaria Nacional de Turismo, órgão vinculado à Presidência da República do Paraguai, visitou o Brasil e definiu os últimos detalhes da aquisição do sistema. O Registur entrará em uma fase de testes, para ajustes e adequações, e logo após será lançado oficialmente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS