Especial para o Portal PANROTAS Fabíola Bemfeito   |   30/03/2010 16:04

Celulares não entrarão mais no Consulado dos EUA em SP

Além da entrada em vigor do novo formulário DS-160 a partir de 5 de abril, o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo informou hoje que a partir de 19 de abril, não será mais permitida a entrada de solicitantes de vistos portando celulares, iPods, pen drives e outros equipamentos eletrônicos.

Além da entrada em vigor do novo formulário DS-160 a partir de 5 de abril, o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo informou hoje que, a partir de 19 de abril, não será mais permitida a entrada de solicitantes de vistos portando celulares, iPods, pen drives e outros equipamentos eletrônicos.

“Sabemos das dificuldades, porém recebemos uma média de 1,2 mil a 1,5 mil pessoas por dia e não temos condição de prover guarda-volumes para todo esse movimento sem prejudicar a fila e aumentar a demora no processo de emissão”, explicou agora há pouco o chefe da Seção Consular do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, David Meron.

Segundo ele, às vezes as medidas necessárias são duras, mas a iniciativa, segundo ele, irá melhorar a circulação das pessoas no consulado e o tempo de espera para obtenção dos vistos, que hoje dura cerca de duas horas a partir da entrada no consulado. Meron disse ainda que, provavelmente, soluções como guarda-volumes nas proximidades do consulado, a exemplo do que já acontece em outras cidades, deverão surgir.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS