Claudio Schapochnik   |   03/03/2010 13:15

Confira o novo canal de promoção do Brasil na internet

Fruto de parceria entre a Embratur e o Google, o canal do Brasil no You Tube foi lançado hoje, em São Paulo (SP), e marca a estreia mundial da convergência de duas tecnologias em um mesmo canal: a exibição de vídeos e a navegação no Google Maps.

Fruto de parceria entre a Embratur e o Google, o canal do Brasil no You Tube foi lançado hoje, em São Paulo (SP), e marca a estreia mundial da convergência de duas tecnologias em um mesmo canal: a exibição de vídeos e a navegação no Google Maps. O brand channel do Brasil no YouTube, já acessível no endereço www.youtube.com/visitbrasil, estreia com 88 vídeos de destinos turísticos brasileiros e depoimentos de celebridades e turistas que visitaram o País, com legendas em 68 idiomas.

“A internet, em especial as redes sociais, já são a principal fonte de informações dos turistas internacionais no mundo”, comenta Jeanine Pires, presidente da Embratur. De acordo com a Demanda Turística Internacional, estudo da Fipe/Embratur, 27,6% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2008 utilizaram a internet como principal fonte de informação para a viagem.

“Com esta ferramenta, a promoção do turismo brasileiro sai na frente, atendendo tanto o estrangeiro que já decidiu sua viagem para o Brasil como o que ainda está pesquisando e pode decidir pelo Brasil a partir do que vai ver no novo canal”, avalia Jeanine.

A nova ferramenta levou cerca de seis meses para ser produzida e foi desenvolvida pelo Google com exclusividade para a Embratur, sob medida para atender às necessidades dos turistas estrangeiros com interesse em visitar o Brasil. Em permanente atualização, o canal permitirá a adição de vídeos e depoimentos enviados pelos internautas ainda no primeiro semestre de 2010.

“Estamos felizes em lançar o primeiro mashup de Google Maps e You Tube do mundo em parceria com a Embratur para ajudar internautas de todo o mundo a explorar um destino turístico tão rico e diverso quanto o Brasil”, afirma Alex Dias, diretor geral do Google Brasil. “A Embratur nos procurou com a proposta de criar algo novo e único para o setor de turismo on-line e conseguimos juntos chegar a uma combinação de ferramentas do Google que se provou a plataforma interativa ideal para atender a essa demanda.”

OUTROS INVESTIMENTOS

A Embratur utiliza outras estratégias de comunicação digital na promoção do Brasil como destino turístico no exterior, como publicidade on-line, links patrocinados, relacionamento via web e ampla utilização de redes sociais como Facebook, Twitter, Hi5 e Flickr.

A aposta da Embratur é que, com a realização da Copa do Mundo 2014 e da Olimpíada 2016 e o crescente interesse pelo País, as mídias digitais ocupem um papel estratégico na disseminação de informações para o turista que visitará o Brasil antes, durante e depois dos eventos esportivos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS