Alex Souza   |   31/03/2010 13:59

Santa Catarina lança projeto “irmão” do Plano Aquarela

FLORIANÓPOLIS - Responsável pelo desenvolvimento do Plano Aquarela, da Embratur, a consultoria de marketing turístico Chias Marketing apresentou na manhã de hoje, no hotel Majestic, o Plano Catarina

FLORIANÓPOLIS - Responsável pelo desenvolvimento do Plano Aquarela, da Embratur, a consultoria de marketing turístico Chias Marketing apresentou na manhã de hoje, no hotel Majestic, o Plano Catarina - Marketing Turístico de Santa Catarina, encomendado pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Santa Catarina e pela Santa Catarina Turismo (Santur). O objetivo foi traçar um raio-x do atual cenário do turismo catarinense e, consequentemente, apresentar ações que resultem no crescimento do segmento no Estado.

Fruto de um trabalho de dez meses, o projeto foi operacionalizado diretamente por 27 técnicos, que percorreram 85 municípios, entrevistaram 1,7 mil turistas e analisaram 500 atrativos e documentos históricos. Além de soluções, o plano identificou uma série de gargalos, como a deficiência nas infraestruturas aeroportuária e rodoviária e na qualificação profissional.

“É o primeiro irmão do Plano Aquarela”, afirmou a florianopolitana e presidente da Embratur, Jeanine Pires, acrescentando que Santa Catarina é o “destino emergente do Brasil no mercado internacional”.

O deputado estadual e secretário de Turismo de Santa Catarina, Gilmar Knaesel, pretende transformar o Plano Catarina em lei. “Queremos que seja em plano de Estado, não de governo. O desafio agora é resolver nossos gargalos e definir as ações e prioridades a serem colocadas em prática”, disse Knaesel.

As ações do Plano Catarina serão executadas até 2020 com financiamento do Fundo de Turismo do Estado, que no ano passado foi de R$ 48 milhões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados