Fabíola Bemfeito   |   31/03/2010 14:29

Visto de 10 anos para os EUA depende apenas de Lula

O chefe do Setor de Vistos do Consulado dos Estados Unidos na capital paulista, David Meron, afirmou que a implantação do prazo de dez anos de validade para os vistos norte-americanos agora está dependendo apenas do governo brasileiro. Isto porque é preciso haver reciprocidade.

O chefe do Setor de Vistos do Consulado dos Estados Unidos na capital paulista, David Meron, afirmou que a implantação do prazo de dez anos de validade para os vistos norte-americanos para brasileiros está dependendo apenas do governo brasileiro.

Isto porque é preciso haver reciprocidade, uma vez que o Brasil só autoriza vistos de cinco anos para os norte-americanos em visita ao País. “Nossa Nota Diplomática já está pronta para implantação imediata tão logo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorize a mudança”, disse o diplomata, que informou ainda que no Brasil a alteração já foi aprovada tanto no Senado quanto na Câmara, faltando apenas a assinatura do poder executivo.

"Autorizada a mudança, temos todo o interesse em estender o prazo prontamente, pois isso nos permitirá deiminuir ainda mais o número de solicitações no consulado", finaliza.

Tópicos relacionados