Gabriel Guirão   |   27/07/2010 20:54

Chile investe US$ 160 mil e vê crescimento de 15%

Dez operadoras associadas Braztoa estiveram reunidas hoje na sede da entidade para uma reunião com o gerente geral do Turismo do Chile, Alvaro Castilla, e a gerente para a América Latina, Valeria González Lagos, para discutir novas estratégias de divulgação do país.

Dez operadoras associadas Braztoa estiveram reunidas hoje na sede da entidade para uma reunião com o gerente geral do Turismo do Chile, Alvaro Castilla, e a gerente para a América Latina, Valeria González Lagos, para discutir novas estratégias de divulgação do país. O que ficou decidido é que, a partir de setembro, um pool de empresas, em parceria com o governo chileno, iniciarão ações voltadas para o público final. “Esta é a primeira vez que organizamos uma estratégia deste tipo”, disse Castilla.

De acordo com o executivo, a campanha será focada em São Paulo e, numa segunda fase, já no primeiro semestre de 2011, ela se estenderá para Rio de Janeiro e região Norte do País. “Vamos lançar uma nova imagem do Chile para o mundo”, adiantou. No entanto, Alvaro não pode antecipar mais detalhes sobre a campanha. “Vamos alinhar algumas estratégias ainda, e o anúncio será feito em breve”, ponderou. Cerca de US$ 140 mil serão investidos na campanha.

Porém, o Chile não aposta apenas nesta ação para amenizar a queda no fluxo de turistas devido à gripe suina e ao terremoto. Segundo o gerente geral, já foram investidos, este ano, US$ 160 mil em uma ação em parceria com a Lan e outra focada na baixa temporada, que também teve o aporte de US$ 160 mil. “Com todas estas ações queremos aumentar em 15% o número de turistas no segundo semestre, o que vai resultar em um mesmo número de turistas que recebemos no ano passado”, analisou. Em 2009, o destino registrou a entrada de aproximadamente 230 mil a 240 mil brasileiros – cerca de 10% do fluxo total do país.

Além disso, o Turismo do Chile vislumbra ações para os agentes de viagens em 2011. “Estamos programando workshops e desenvolvendo ferramenta de e-learning”, concluiu.

Posição da Braztoa
“O Chile quer aumentar o número de operadoras que trabalham com o destino. Eles estão preocupados em reativar o mercado porque a gripe suína e o terremoto abalaram um pouco o fluxo de turistas. Nós estamos dispostos a auxiliar nas negociações com nossos associados. Além disso, estamos programando ações para o Chile desenvolver durante a 34ª edição da Braztoa, como capacitações e um estande próprio”, disse o presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Gabriel Guirão

Gabriel Guirão tem 2813 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS