Especial para o Portal PANROTAS Fabíola Bemfeito   |   12/07/2010 01:10

Empire State (NY) homenageia Espanha pela Copa

Primeiro ficou a dúvida. Era uma homenagem à Espanha em vermelho e amarelo pela conquista da Copa do Mundo de 2010? Ou eram as cores remanescentes rosa, roxo e amarelo, usadas no dia anterior em função da 12ª edição do Broadway Barks Cat and Dog Adopt a Thon

Primeiro ficou a dúvida. Era uma homenagem à Espanha em vermelho e amarelo pela conquista da Copa do Mundo de 2010? Ou eram as cores remanescentes rosa, roxo e amarelo, usadas no dia anterior em função da 12ª edição do Broadway Barks Cat and Dog Adopt-a-Thon, programa comandado pela atriz Mary Tyler Moore para estimular a adoção de animais abandonados? Realizada no dia 10, um dia antes da final da Copa, a ação havia feito o Empire State, prédio mais alto de Nova York, programar usar as cores rosa, roxo e amarelo até domingo.

No entanto, após um atraso na iluminação noturna do célebre edifício na noite de ontem, começaram as especulações tão logo as luzes se acenderam. O amarelo se manteve, mas não eram mais roxo e rosa, e sim vermelho em uma possível homenagem às cores da bandeira da Espanha, que acabara de conquistar a Copa do Mundo. A agenda oficial do site do Empire State Bulding, no entanto, ainda trazia a programação referente à noite em prol dos bichinhos, informando que a iluminação era roxa, rosa e amarela.

Um pouco mais tarde, o prédio alterou sua agenda e assumiu a homenagem, confirmada por um de seus porta-vozes ao site Newyorkology.com. Eram mesmo o vermelho e o amarelo pela vitória da Espanha e a honra segue até hoje (segunda-feira, 12) à noite, quando os (quase) céus de Nova York ainda celebrarão a vitória do país europeu.

Parece que os norte-americanos estão mesmo se rendendo à magia do futebol, depois da passagem mais que emocionante para as oitavas de final conquistada pela seleção norte-americana com um gol do craque Donovan nos descontos (aos 46 minutos do segundo tempo) na presença de Bill Clinton.

A homenagem à Espanha é também um exemplo do fair play tão pregado pela Fifa e da boa convivência entre nações. Um bom clima para inspirar o Brasil para 2014.


*Fonte: Foto: www.newyorkology.com/Carlos Henriquez (@chenrisius)

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS