Fabíola Bemfeito   |   12/07/2010 01:10

Empire State (NY) homenageia Espanha pela Copa

Primeiro ficou a dúvida. Era uma homenagem à Espanha em vermelho e amarelo pela conquista da Copa do Mundo de 2010? Ou eram as cores remanescentes rosa, roxo e amarelo, usadas no dia anterior em função da 12ª edição do Broadway Barks Cat and Dog Adopt a Thon

Primeiro ficou a dúvida. Era uma homenagem à Espanha em vermelho e amarelo pela conquista da Copa do Mundo de 2010? Ou eram as cores remanescentes rosa, roxo e amarelo, usadas no dia anterior em função da 12ª edição do Broadway Barks Cat and Dog Adopt-a-Thon, programa comandado pela atriz Mary Tyler Moore para estimular a adoção de animais abandonados? Realizada no dia 10, um dia antes da final da Copa, a ação havia feito o Empire State, prédio mais alto de Nova York, programar usar as cores rosa, roxo e amarelo até domingo.

No entanto, após um atraso na iluminação noturna do célebre edifício na noite de ontem, começaram as especulações tão logo as luzes se acenderam. O amarelo se manteve, mas não eram mais roxo e rosa, e sim vermelho em uma possível homenagem às cores da bandeira da Espanha, que acabara de conquistar a Copa do Mundo. A agenda oficial do site do Empire State Bulding, no entanto, ainda trazia a programação referente à noite em prol dos bichinhos, informando que a iluminação era roxa, rosa e amarela.

Um pouco mais tarde, o prédio alterou sua agenda e assumiu a homenagem, confirmada por um de seus porta-vozes ao site Newyorkology.com. Eram mesmo o vermelho e o amarelo pela vitória da Espanha e a honra segue até hoje (segunda-feira, 12) à noite, quando os (quase) céus de Nova York ainda celebrarão a vitória do país europeu.

Parece que os norte-americanos estão mesmo se rendendo à magia do futebol, depois da passagem mais que emocionante para as oitavas de final conquistada pela seleção norte-americana com um gol do craque Donovan nos descontos (aos 46 minutos do segundo tempo) na presença de Bill Clinton.

A homenagem à Espanha é também um exemplo do fair play tão pregado pela Fifa e da boa convivência entre nações. Um bom clima para inspirar o Brasil para 2014.


*Fonte: Foto: www.newyorkology.com/Carlos Henriquez (@chenrisius)

Tópicos relacionados