Felipe Niemeyer   |   05/07/2010 11:15

Empreendimentos da orla do Rio terão plano de marketing

Empreendedores das praias da Zona Sul e Zona Oeste do Rio de Janeiro serão beneficiados com um plano de marketing que está sendo elaborado pela Focall Consultoria, com o apoio técnico do Instituto Ideias.

Empreendedores das praias da Zona Sul e Zona Oeste do Rio de Janeiro serão beneficiados com um plano de marketing que está sendo elaborado pela Focall Consultoria, com o apoio técnico do Instituto Ideias. Para preparar o plano será feita uma pesquisa de hábitos de consumo, avaliando o perfil, as preferências, e as opiniões dos consumidores dos empreendimentos da orla carioca.

O resultado dessa pesquisa e o de um levantamento de informações que será feito com os empreendedores, servirão de base para definir ações de marketing, como propagandas, promoções de vendas, campanhas por tipo de público, e sugestões de melhorias nos negócios. O projeto visa aumentar a competitividade dos empreendedores e pequenos negócios da praia a partir da melhoria da produtividade, da atratividade local e da sustentabilidade.

O Plano de Marketing para os empreendimentos das praias cariocas é uma das ações previstas no Projeto de Fortalecimento do Empreendedorismo no litoral da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que vem sendo desenvolvido, desde 2006, pelo Sebrae-RJ, com o apoio da Associação do Comércio Legalizado de Praia (Ascolpra), da Praia SA (associação de barraqueiros da Barra da Tijuca e adjacências), Banco do Brasil e da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados