Artur Luiz Andrade   |   27/07/2010 16:10

Para especialista, Brasil não sabe atrair brasileiros

Patrícia Servilha, da Chias Marketing, vê com apreensão notícia de que o turista brasileiro gastou US$ 7 bilhões em viagens ao Exterior no primeiro semestre do ano.

Envolvida com dois grandes planos estratégicos e de marketing turístico — um para o Estado de Santa Catarina e outro para o Maranhão — Patricia Servilha (foto), sócia-consultora da Chias Marketing, vê com apreensão a notícia de que o turista brasileiro gastou US$ 7 bilhões em viagens ao Exterior no primeiro semestre do ano.

"Não é só a conjuntura econômica que leva a esse resultado, tão negativo para o turismo interno. O marketing do setor turístico não é sedutor, é pouco criativo e não tem estratégia. Nosso trade não consegue enxergar além do próximo verão, além da promoção de venda imediata", afirma a especialista, para quem o setor fala no planejamento e investimento a longo prazo.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18730 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.