Claudio Schapochnik   |   25/08/2010 13:40

Codeba explica modernização do porto de Salvador

A Prefeitura Municipal de Salvador, por meio do Escritório da Copa do Mundo da Fifa Cidade-Sede Salvador, participou nesta segunda (dia 23) de uma reunião com o diretor-presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), José Muniz Rebouças

A Prefeitura Municipal de Salvador, por meio do Escritório da Copa do Mundo da Fifa Cidade-Sede Salvador, participou nesta segunda (dia 23) de uma reunião com o diretor-presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), José Muniz Rebouças, para discutir o projeto de construção do Terminal de Passageiros do Porto de Salvador. A informação é da prefeitura da cidade.

Rebouças explicou que o Galpão 2, com 5 mil m², “será completamente reformado e adequado à recepção de passageiros. Será ainda reformada a parte externa do Galpão 1, para a alocação de lojas, bares e restaurantes. O governo Federal já garantiu R$ 36 milhões para a obra”.

“Vamos ampliar muito a nossa infraestrutura turística. Hoje, temos um espaço de 250 m², teremos outro 20 vezes maior. Salvador tem uma vocação natural para o turismo e o turismo náutico é o que mais cresce no Brasil. Somos a terceira cidade do país em número de escalas de navios”, afirmou Rebouças.

À prefeitura da capital baiana caberá desenvolver projetos de acessibilidade, mobilidade urbana e estacionamento no entorno do porto. “É função do município, ainda, vislumbrar possibilidades de uso e parcerias (PPPs ou arrendamentos) para reforma interna do Terminal 1, onde também devem ser instalados estabelecimentos comerciais”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS