Claudio Schapochnik   |   27/08/2010 09:18

Estádio da Fonte Nova (BA) será implodido no domingo

O anel superior do Estádio Octávio Mangabeira (conhecido como Fonte Nova), em Salvador, será implodido neste domingo (dia 29), às 10h. A operação deve durar de 10 a 17 segundos e serão utilizados 700 quilos de explosivos

O anel superior do Estádio Octávio Mangabeira (conhecido como Fonte Nova), em Salvador, será implodido neste domingo (dia 29), às 10h. A operação deve durar de 10 a 17 segundos e serão utilizados 700 quilos de explosivos. Dessa forma terá início o projeto Arena Fonte Nova para a Copa do Mundo de 2014.

A empresa Fonte Nova Negócios e Participações, formada pelas empresas Odebrecht e OAS, é a concessionária que cuidará da administração, operação e manutenção da nova arena nos próximos 35 anos. O estádio pertence ao governo da Bahia.

“Utilizando o mesmo modelo de gestão multiuso de sucesso na Europa – o do Amsterdã Arena, casa do AFC Ajax e parceiro na operação do equipamento baiano –, a Arena Fonte Nova tem capacidade para 50.433 pessoas com assentos cobertos, 70 camarotes (com capacidade para construção de mais 30), restaurante panorâmico e 1.978 vagas de estacionamento. A estrutura abrigará também sala de imprensa, 39 quiosques, 12 elevadores, 81 sanitários, museu do futebol e da música, lojas e um centro de negócios”, explica a empresa sobre o projeto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS